Edux21

Template_2024-03

Os documentos devem ser entregues na instituição para a qual o candidato manifestou interesse; resultado da lista de espera foi divulgado ontem (24/08)

Os pré-selecionados na lista de espera do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o 2º semestre de 2020 devem ficar atentos ao período estabelecido no cronograma para apresentar os documentos que comprovem as informações registradas no ato da inscrição. O resultado da lista de espera foi divulgado na página do Prouni nessa segunda-feira (24/08), dia em que começou o prazo para que os candidatos providenciem a documentação exigida. Eles têm até esta sexta-feira (28/08) para entregar os documentos na instituição para a qual manifestaram interesse. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato pré-selecionado na lista de espera. A relação dos documentos exigidos, conforme consta nos anexos “I” a “IV” da Portaria Normativa MEC nº 1, de 2 de janeiro de 2015, que regulamenta os processos seletivos do programa, está disponível na página do Prouni

Somente após a aprovação da documentação do candidato será emitido o Termo de Concessão de Bolsa. Depois disso, a instituição deve proceder com os trâmites para a matrícula acadêmica do estudante. A verificação da pertinência e da veracidade das informações prestadas pelos candidatos na ficha de inscrição é realizada pela Coordenação do Prouni existente em cada uma das instituições de ensino superior participantes do programa.

Prouni

O Prouni é um programa de acesso à educação superior que oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%). Nesta edição foram ofertadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior. 

Para mais informações, acesse a página do Prouni.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da Secretaria de Ensino Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC).

Notícia publicada pelo portal Ministério da Educação, no portal eletrônico https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/prazo-para-entregar-documentacao-vai-ate-esta-sexta-28

Deixe um comentário