Edux21

Template_2024-03

Determinação vale para as inscrições vencidas até esta segunda-feira, 25 de maio

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou o prazo para a formalização das inscrições Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os estudantes têm até o dia 30 de junho para validar o processo na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino que fará o curso e formalizar o financiamento junto ao agente financeiro.

A medida é válida para as inscrições vencidas até esta segunda-feira, 25 de maio, mesma data de publicação de portaria do FNDE no Diário oficial da União (DOU).

Esses prazos já haviam sido prorrogados anteriormente por 60 dias, a contar da data de divulgação da pré-seleção dos candidatos no final de fevereiro. Agora, os selecionados terão mais tempo para finalizar o processo.

A prorrogação garante que os candidatos não sejam prejudicados por conta das medidas implementadas no país para combate à disseminação do coronavírus.

Caso as instituições de ensino não possam receber a documentação fisicamente, a orientação do MEC é que seja disponibilizado um canal para envio dos documentos de forma digital, como um endereço de e-mail ou número de WhatsApp.

Para as inscrições ainda não vencidas, os prazos foram estendidos por 30 dias.

Aditamentos – O prazo para aditamentos dos contratos firmados até o segundo semestre de 2017 também vai até o dia 30 de junho. Caso o estudante não consiga comparecer ao banco dentro desse período, deve solicitar junto à CPSA de sua instituição de ensino a retomada do processo após o retorno das atividades bancárias.

Os aditamentos dos financiamentos do Novo Fies, referentes a contratos firmados a partir de 2018, têm prazos definidos pela Caixa Econômica Federal.

O programa – O Fies é o programa do MEC de financiamento de cursos superiores, em instituições particulares, para estudantes que não possuem condições de arcar com os custos.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do FNDE

Notícia publicada pelo portal Ministério da Educação, no dia 25 de maio de 2020, no endereço eletrônico http://portal.mec.gov.br/component/content/index.php?option=com_content&view=article&id=90521:fnde-prorroga-para-30-de-junho-os-prazos-para-formalizacao-das-inscricoes-do-fies-3&catid=384&Itemid=86

Deixe um comentário