Edux21

Template_2024-03

Inscritos podem conferir se requerimentos para nova análise da documentação comprobatória foram aceitos. Consulta deve ser feita no Sistema Revalida

Inscritos no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020 já podem conferir os resultados dos recursos de nova análise do diploma e das solicitações de atendimento especializado ou de tratamento por nome social. Para saber se os requerimentos e os documentos comprobatórios foram aceitos, os interessados devem realizar a consulta no Sistema Revalida.

Com a devolutiva referente aos recursos e a confirmação dos cadastros, como prevê o edital, encerra-se a fase de inscrições para a primeira etapa do Revalida 2020. A prova escrita do exame será aplicada no dia 6 de dezembro. Somente os aprovados na prova teórica podem participar da segunda etapa. Além disso, uma novidade será implementada nesta edição do exame: quem reprovar na segunda fase poderá se reinscrever diretamente nessa etapa, nas próximas duas edições consecutivas — anteriormente, era necessário realizar todo o processo desde o início. Diretrizes, procedimentos e prazos da segunda etapa serão publicados, posteriormente, em edital próprio.

Login único – Para acessar a Página do Participante do Revalida, o inscrito deve, obrigatoriamente, realizar o cadastro no portal do Governo Federal, no endereço eletrônico acesso.gov.br. O login e a senha, únicos para todos os serviços federais, serão necessários para acompanhar a situação do médico no exame. O cadastro no portal gov.br garante maior segurança e transparência no acesso aos sistemas. Trata-se de um processo de unificação de todos os serviços digitais dos órgãos públicos, alinhado ao Plano de Transformação Digital do Governo Federal. É necessário se cadastrar somente uma vez para ter acesso liberado a todos os serviços.

Perguntas Frequentes – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) conta com uma página, em seu portal oficial, voltada às perguntas frequentes sobre o Revalida 2020. Com isso, interessados podem conferir os questionamentos mais comuns e os respectivos esclarecimentos a respeito do exame. 

Revalida – O exame é aplicado pelo Inep desde 2011 e tem o objetivo de verificar a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências requeridos para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS), em nível equivalente ao exigido dos médicos formados no país. A revalidação do diploma é responsabilidade das universidades públicas que aderirem ao instrumento unificado de avaliação representado pelo Revalida. 

Acesse o edital do Revalida 2020

Acesse a Página do Participante

Acesse o Sistema Revalida

Acesse o Perguntas Frequentes do Revalida

Acesse o autoatendimento em caso de dúvidas

Assessoria de Comunicação Social do Inep

Notícia publicada pelo portal Ministério da Educação, no dia 19/10/2020, no endereço eletrônico https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/revalida/resultado-dos-recursos-esta-disponivel

Deixe um comentário