Edux21

Template_2024-03

Ranking US News & World Report elege as nações mais empreendedoras do mundo a partir de fatores como acesso a capital e infraestrutura

Acesso fácil a capital, força de trabalho qualificada, conhecimento tecnológico e um quadro jurídico bem desenvolvido. Esses foram alguns dos critérios levados em conta em um ranking dos países mais empreendedores do mundo, elaborado anualmente pelo US News & World Report.

Os dados se baseiam em uma pesquisa com 20 mil cidadãos de quatro regiões do mundo. Eles forneceram percepções sobre 73 países e partir de 75 diferentes métricas. A análise geral elencou ainda um ranking dos melhores países do mundo (veja abaixo).

No recorte por empreendedorismo, foram levados em conta 10 atributos. Além dos já citados, destacam-se: países inovadores, empreendedores, conectados com o resto do mundo, com população instruída, práticas comerciais transparentes e infraestrutura bem desenvolvida.

A Alemanha reconquistou o primeiro lugar após cair para a segunda posição no ano passado. O ranking destaca Berlim como a “face” do ecossistema de startups do país e o lar de diversos hubs que atraem empreendedores de todo o mundo. Na avaliação geral, o país aparece na quarta posição.

Japão, Estados Unidos, Reino Unido e Suíça completam o “top 5” da lista. O Brasil aparece em 34º no recorte empreendedor e 28º na lista geral dos melhores países. Nela, os critérios empreendedorismo e qualidade de vida estão entre os de maior peso.

Veja abaixo as nações mais bem posicionadas nas duas listas:

Os 15 países mais empreendedores
1. Alemanha
2. Japão
3. Estados Unidos
4. Reino Unido
5. Suíça
6. Canadá
7. Suécia
8. Coreia do Sul
9. Austrália
10. Holanda
11. China
12. Singapura
13. Noruega
14. Dinamarca
15. França

Os 15 melhores países do mundo
1. Suíça
2. Canadá
3. Japão
4. Alemanha
5. Austrália
6. Reino Unido
7. Estados Unidos
8. Suécia
9. Holanda
10. Noruega
11. Nova Zelândia
12. França
13. Dinamarca
14. Finlândia
15. China

Notícia publicada pelo portal Pequenas Empresas e Grandes Negócios, no dia 26 de janeiro de 2020, no portal eletrônico https://revistapegn.globo.com/Administracao-de-empresas/noticia/2020/01/os-15-melhores-paises-do-mundo-para-empreender-em-2020.html

Deixe um comentário