Projeto de Lei incentiva empreendedorismo entre os jovens

Educa Mais Brasil • 06 de fevereiro de 2020

Proposta altera regras do Microempreendedor Individual (MEI)

O empreendedorismo é um tema que costuma gerar entusiasmo entre os jovens. A possibilidade de fazer sucesso com o próprio negócio tem transformado o modo como eles enxergam o mercado profissional. Se antes a busca era por um emprego que fornecesse benefícios e estabilidade, agora, há um interesse maior em arriscar no empreendedorismo. Foi pensando nesses jovens que foi criado um Projeto que pretende dar incentivos aos jovens que desejam abrir um novo negócio.

Como funciona o Projeto Microempreendedor Jovem?

De autoria do senador Irajá (PSD-TO), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 274/2019 cria a modalidade empresarial 'Microempreendedor Jovem' com o intuito de adaptar as regras vigentes do Microempreendedor Individual (MEI) previstas no Simples Nacional.

O PLP cria uma nova faixa de faturamento e pagamento de impostos reduzidos e fixos (R$ 122,98 por mês). A nova modalidade é destinada a microempresas com até R$ 180 mil de faturamento e possuam em seu quadro societário jovens de até 29 anos. O objetivo é incentivar o desenvolvimento empresarial da população mais jovem e contribuir com a diminuição das taxas de desemprego e informalidade na população pertencente a essa faixa etária.

Proposta aguarda designação de relator na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Qualificação para empreendedores

Além desse tipo de incentivo, quem deseja saber como empreender deve investir em qualificação para compreender o mercado e suas diferentes facetas. Empreendedores devem ter uma visão ampla de diferentes áreas, como Administração, Marketing, Gestão de Pessoas, Logística, entre outros.

O curso de Empreendedorismo está disponível nas modalidades presencial e EaD e é ideal para os jovens que sonham em colocar em prática os seus projetos e negócios. No curso o estudante terá acesso a conteúdos sobre Plano de Negócios, Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Mercados, entre outros.

Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva







Notícia publicada pelo Educa Mais Brasil, no dia 4 de fevereiro de 2020, no endereço eletrônico https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/noticias/projeto-de-lei-incentiva-empreendedorismo-entre-os-jovens


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados