Último dia para instituições manifestarem interesse em aderir ao ProUni

Ministério da Educação • 14 de novembro de 2019

Também encerra hoje o prazo para as IES lançarem informações sobre vagas para o Sisu


Dyelle Menezes, do Portal MEC

Termina nesta quinta-feira, 14 de novembro, o prazo para instituições de ensino superior (IES) que ainda não estão no Programa Universidade Para Todos (ProUni) manifestarem interesse em participar da iniciativa. Ao ingressarem, as entidades se unirão a 1.100 IES privadas de todas as regiões do Brasil que oferecem vagas pelo programa.

Elas passarão a integrar o ProUni no primeiro semestre de 2020. Em contrapartida, o governo federal isenta tributos para as instituições que aderem à iniciativa. As entidades educacionais utilizam as notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar os estudantes.

O ProUni oferece bolsas de estudos em instituições de ensino superior particulares para estudantes de baixa renda que sonham com em cursar o ensino superior. As bolsas de estudo são parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais (100% das mensalidades).

Depois de manifestarem interesse, as instituições têm até 25 de novembro para encaminhar informações. Dados sobre quantidade de bolsistas, número previstos de ingressantes e o valor das mensalidades, por exemplo, devem ser encaminhados.

Tanto a manifestação de interesse, quanto o envio das informações para o cadastro devem ser realizados pelo site do ProUni.

Sisu – Também termina nesta quinta-feira, 14, o prazo para instituições de ensino superior lançarem as informações sobre vagas a serem concedidas no primeiro semestre de 2020 dentro do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No programa, são instituições públicas de educação superior que oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.

Caso precisem retificar alguma informação, será necessário acessar o site do programa no período de 18 a 22 de novembro.


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados