Representantes de instituições já podem abastecer o banco de dados nacional de estudantes

Ministério da Educação • 12 de novembro de 2019

Informações vão subsidiar a emissão da ID Estudantil, carteira digital e gratuita do MEC


Guilherme Pera, do Portal MEC

Representantes de instituições de ensino já podem abastecer o Sistema Educacional Brasileiro (SEB) com as informações sobre os estudantes. O novo banco nacional de dados do Ministério da Educação (MEC) reunirá dados de alunos de todo o Brasil e subsidiará a emissão da ID Estudantil, carteirinha digital e gratuita do MEC.

Vinculados às instituições, os profissionais alimentarão a plataforma com informações como:

  • nome completo;
  • número do CPF;
  • data de nascimento do aluno.

Também serão registrados nível e modalidade de educação de ensino.

Os registros dos representantes e das informações são realizados pelo próprio site do sistema, que fica dentro da página do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao MEC.

O prazo para as instituições indicarem um representante para registrar as informações no sistema continua aberto.

SEB – O Sistema é um cadastro contínuo, preenchido e atualizado por instituições de educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) de educação superior, federais, estaduais e municipais, públicas e privadas, assim como instituições federais de educação profissional e tecnológica. Os serviços oferecidos a partir do SEB beneficiarão tanto as instituições, quanto os estudantes.












Notícia publicada pelo Ministério da Educação, às 18h42, no dia 11 de novembro de 2019, no endereço eletrônico http://portal.mec.gov.br/component/content/index.php?option=com_content&view=article&id=82561:representantes-de-instituicoes-ja-podem-abastecer-o-banco-de-dados-nacional-de-estudantes&catid=12&Itemid=86


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados