Vantagens do empréstimo estudantil

Revista Ensino Superior • 05 de novembro de 2019

Alunos precisam de ajuda para se manter no curso, apontam pesquisadores

Um estudo publicado no American Economic Journal: Economic Policy mostrou que os alunos que pegam empréstimos realizam mais disciplinas e têm melhores notas em relação a seus pares. Além disso, quem tem empréstimo estudantil gera maior probabilidade de migrar para cursos de quatro anos e conquistar um diploma de bacharelado. A pesquisa foi feita com alunos de community colleges, onde os cursos têm duração média de dois anos.

O levantamento vai na contramão do senso comum, diz a dupla de pesquisadores que assina o levantamento. De maneira geral, as instituições evitam emprestar dinheiro para o custeio de pequenas despesas. Porém, sem empréstimo estudantil, muitos não conseguem se sustentar e continuar os estudos. Justamente porque conseguem se dedicar à formação, inclusive cursar mais disciplinas, eles tendem a conseguir melhores empregos e garantir o pagamento dos empréstimos realizados.





Notícia publicada pela Revista Ensino Superior, no dia 4 de novembro de 2019, no endereço eletrônico https://revistaensinosuperior.com.br/emprestimo-estudantil-superior/


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados