ABMES E MICROSOFT SE UNEM PARA INCENTIVAR A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

• 01 de novembro de 2019

A Inteligência Artificial (IA) já é uma realidade e sua expansão é inevitável. Está cada vez mais presente em operações e serviços oferecidos por todos os segmentos do mercado. e será a grande tecnologia desta era.

Apostando nisso, a Microsoft lançou no Brasil a AcademIA, programa voltado à capacitação gratuita em Inteligência Artificial para estudantes e profissionais já inseridos no mercado de trabalho. A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) é uma parceira oficial do projeto com objetivo de unir esforços em prol da qualificação profissional para melhor desenvolvimento da mão de obra brasileira para as vagas e profissões demandadas pelo mercado de trabalho, que está em rápida evolução tecnológica.

A parceria será oficializada em cerimônia a ser realizada em breve, por meio de assinatura de um acordo de cooperação, que visa incentivar as instituições de educação superior a desenvolverem projetos de qualificação profissional em IA e transformação digital.

Sobre IA
A Inteligência Artificial está embutida em muitas das tecnologias utilizadas cotidianamente e seus benefícios já podem ser observados por trabalhadores de todos os ramos, especialmente na educação. Ela permite que sistemas simulem uma inteligência similar à humana.

Atualmente, são várias as aplicações na vida real da IA, como jogos, programas de computador, aplicativos de segurança para sistemas informacionais, robótica (robôs auxiliares), dispositivos para reconhecimentos de escrita à mão e reconhecimento de voz e muitos outros.

Essas ferramentas estão transformando a relação do ser humano com o trabalho e o emprego, tais mudanças no mercado são semelhantes às transformações vivenciadas em outros períodos, como a invenção do telefone ou do automóvel, o que exige uma mudança na formação e treinamento dos profissionais do futuro.



Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados