Débora Garofalo: o professor precisa acreditar em seu potencial transformador

Revista Ensino Superior • 16 de outubro de 2019

Em vídeo, a educadora eleita uma das dez melhores do mundo fala sobre o papel e desafios da profissão

Por: Laura Rachid

Professor, educador, mestre. 15 de outubro é o dia do profissional que prepara as crianças e jovens para a sociedade. Na educação básica são 2.226.423, segundo o Censo da Educação Básica. Já os que atuam no ensino superior chegam a 349.776, aponta o Inep. Mas será que o professor sabe de sua importância?

Em entrevista, a professora da rede pública, finalista do ‘Nobel da Educação’ e recentemente responsável pela implantação da disciplina de Tecnologias nas escolas públicas estaduais de São Paulo, Débora Garofalo acredita que sim, o educador reconhece o seu papel transformador. Contudo, falta o profissional acreditar em seu potencial, afinal: “é através dele que a gente pode sonhar em ter um futuro melhor”, defende.

Débora conta como enxerga o docente na sociedade e discorre ainda sobre os desafios da profissão. Assista ao vídeo (tem menos de dois minutos):

https://youtu.be/P89HWHYKs74



Notícia publicada pela Revista Ensino Superior, no dia 15 de outubro de 2019, no endereço eletrônico https://revistaensinosuperior.com.br/video/debora-garofalo-professor/


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados