Especialista explica como internacionalizar uma instituição ensino

Revista Ensino Superior • 18 de setembro de 2019

É notável que as instituições de ensino superior brasileiras estão buscando compreender os processos para a sua internacionalização, afinal, estamos na era da conexão global.

A fim de orientar as IES nesse processo, a Ensino Superior entrevistou Alberto Costa, senior assessment manager de Cambridge Assessment English, departamento da Universidade de Cambridge especializado em certificação internacional de língua inglesa e preparo de professores.

Os contatos

De acordo com o especialista, para a internacionalização acontecer é preciso criar um “sistema que venha agregar os vários setores da instituição de ensino superior”. Sendo assim, segundo Costa, a implantação de um comitê sobre o assunto é essencial para esse processo se consolidar.

Parceria de pesquisas com outras instituições, intercâmbio entre professores e alunos e até site em inglês compõem parte das orientações que você confere no vídeo abaixo:

https://youtu.be/tQtGzPSBrC4








Notícia publicada pela Revista Ensino Superior, no dia 17 de setembro de 2019, no endereço eletrônico https://revistaensinosuperior.com.br/video/internacionalizacao-entrevista/


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados