Faculdades de todo o país oferecem serviços gratuitos à população

Terra • 02 de setembro de 2019

Ações integram a 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular

A busca por qualidade de ensino, inovação, integração e reconhecimento da comunidade local têm sido os grandes impulsionadores da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Em sua 15ª edição, a inciativa, que é promovida anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), tem atraído cada vez mais as instituições de educação superior brasileiras, que podem aderir à campanha à qualquer momento.

O ápice da iniciativa acontece entre os dias 23 a 28 de setembro, em todo o país, quando ocorre a 15ª Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Nesse período, centenas de Instituições de Ensino Superior (IS) espalhadas por todas as regiões do país irão disponibilizar às comunidades locais a prestação de uma série de serviços e atendimentos gratuitos em diversas áreas, como consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde, promoção da inclusão digital e atividades culturais, recreativas e esportivas para todas as idades. As ações envolvem a comunidade acadêmica, como professores, alunos e funcionários.

Podem participar tanto as instituições particulares quanto as públicas, além daquelas vinculadas ao Sistema "S", e não é necessário ser associada à ABMES para integrar a Campanha. Além do reconhecimento e da aproximação com a sociedade, todas as participantes recebem da ABMES o "Selo Instituição Socialmente Responsável", que certifica a atuação social da instituição e pode ser estampado em espaços como site e material promocional.

Desde a sua criação, em 2005, o projeto já proporcionou cerca de 16 milhões de atendimentos à população, com aproximadamente 90 mil atividades realizadas, que envolveram mais de 1,5 mil instituições de todo o país. A cada edição, a ABMES estabelece o desafio de ampliar estes números, com novas atividades e serviços.

Sobre o projeto - A Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular foi criada com o propósito de estabelecer uma ponte entre os setores acadêmicos privado e público com a comunidade em geral. Inicialmente, as ações eram concentradas em um só dia, porém, desde 2014, a programação foi estendida para uma semana. A Campanha pretende dar mais visibilidade aos projetos de responsabilidade social realizados ao longo de todo o ano pelas instituições, além de consistir em uma oportunidade ímpar para os alunos exercerem a prática de seus cursos e ampliarem a consciência social.


Serviço

Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular
Data: 23 a 28 de setembro
Local: Todo o país
Mais informações: https://responsabilidadesocial.abmes.org.br/
Adesão: http://sisdia.abmes.org.br

Website: https://responsabilidadesocial.abmes.org.br/





Notícia publicada pela Terra, às 12h48, no dia 20 de agosto de 2019, no endereço eletrônico https://www.terra.com.br/noticias/dino/faculdades-de-todo-o-pais-oferecem-servicos-gratuitos-a-populacao,bcb3921acc29290315f8ed8b34e5286akmw5snho.html


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados