Seminário de Meio Termo começa na próxima segunda

Capes • 12 de agosto de 2019

O Seminário de Meio Termo começa na próxima semana e a CAPES se prepara para receber coordenadores de áreas e de todos os Programas de Pós-Graduação (PPGs). Para segunda-feira, 12, primeiro dia do evento, são esperados mais de 400 coordenadores de vários cantos do Brasil.

Entre agosto e outubro, as 49 áreas de avaliação vão se reunir para uma análise prévia dos PPGs, seguindo um calendário da Diretoria de Avaliação. O Seminário serve de base para os PPGs identificarem em quais pontos tiveram evolução na qualidade e em quais podem melhorar. A CAPES fornece um painel de indicadores e orienta as áreas sobre o que espera para a melhora da qualidade da pós-graduação como um todo.

Este ano, as áreas vão discutir também as novas fichas de avaliação para a próxima Avaliação Quadrienal. As fichas propostas serão enviadas para aprovação no Conselho Técnico-Científico da Educação Superior.

Seminário de Meio Termo

O Seminário de Meio Termo é uma avaliação intermediária e fornece um diagnóstico da qualidade de cada área, que discute perspectivas para os próximos anos. O Seminário é uma etapa preparatória para a próxima Avaliação Quadrienal, que ocorre em 2021.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES’




Notícia publicada pela CAPES, às 17h28, no dia 9 de agosto de 2019, no endereço eletrônico http://www.capes.gov.br/36-noticias/9768-seminario-de-meio-termo-comeca-na-proxima-segunda


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados