Prêmio Capes de Tese tem recorde de inscrições em 2019

Ministério da Educação • 06 de agosto de 2019

As melhores teses de doutorado defendidas em 2018, selecionadas nas 49 áreas de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), serão premiadas em dezembro, durante cerimônia em Brasília. A 14ª edição do Prêmio Capes de Tese já atingiu um recorde histórico da premiação com 1140 inscrições em 2019.

As comissões, formadas por consultores indicados pelos coordenadores de áreas, avaliam os trabalhos para selecionar um em cada área do conhecimento. A tese escolhida irá concorrer ao Grande Prêmio. Além disso, 98 pesquisas participantes receberão menções honrosas, podendo ser até duas por área.

Premiação – Ainda este ano, será publicado no Diário Oficial da União (DOU) um extrato com os selecionados para a premiação. Depois, três comissões formadas por indicação do presidente da Capes escolherão as três teses vencedoras, uma por cada colégio de avaliação: Ciências da Vida, Humanidades e Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar.

Além do Grande Prêmio, oferecido com os institutos Serrapilheira e Ayrton Senna, há premiações especiais, concedidas em parceria com a Comissão Fulbright e a Fundação Carlos Chagas.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da Capes




Notícia publicada pelo Ministério da Educação, às 15h05, no dia 05 de agosto de 2019, no endereço eletrônico http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=78801:premio-capes-de-tese-tem-recorde-de-inscricoes-em-2019&catid=225&Itemid=86

]


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados