Fies: Aditamento de contratos devem ser feitos até 31 de agosto

R7 • 29 de julho de 2019

O prazo vale para contratos assinados desde janeiro de 2018 e com os pagamentos em dia. O procedimento deve ser feito pelo site do programa

Por: R7

Os estudantes com contratos do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) têm até quarta-feira (31) para fazer o aditamento, que é uma espécie de manutenção. O prazo vale para contratos assinados desde janeiro de 2018 e com os pagamentos em dia. O procedimento deve ser feito pelo site.

O adiamento serve para adicionar informações novas ou corrigir outras já existentes, bem como esclarecer cláusulas do documento. A medida não vale para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies), operado por bancos privados.

São dois tipos de aditamento, explicados no artigo 61 de portaria de 2018. O simplificado é o que pode ser feito pela internet e o não simplificado requer ida a uma agência da Caixa.

Transferências

Os pedidos de suspensão ou encerramento do semestre também podem ser feitos. Já os estudantes que desejam realizar a transferência de instituição de ensino devem ficar atentos. As solicitações tiveram início em 8 de julho.

O Fies tem como objetivo conceder financiamento com juros zero a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo ministério e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas vinculadas ao programa.

A iniciativa é destinada a alunos não diplomados e que possuam renda familiar bruta de até três salários mínimos per capita. São ofertados financiamentos a juro zero.





Notícia publicada pelo R7, às 10h20, no dia 28 de julho de 2019, no endereço eletrônico https://noticias.r7.com/educacao/fies-aditamento-de-contratos-devem-ser-feitos-ate-31-de-agosto-28072019


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados