Teve início na tarde desta quinta-feira, 6 de junho, o XII CBESP, em Belo Horizonte, com quantidade recorde de participantes.

Edux • 07 de junho de 2019

Por: Barbara Modesto

Teve início na tarde desta quinta-feira, 6 de junho, o XII CBESP, em Belo Horizonte, com quantidade recorde de participantes. Como ressaltou o presidente da ABMES, prof. Celso NIskier, a inovação no ensino superior é mais uma vez o tema principal do evento, desta vez com foco para a diversidade, visando à prosperidade e integração, um futuro humano e mais feliz.

Segundo a professora Iara de Xavier, membro da comissão científica do evento e responsável pela EDUX Consultoria, a diversidade fecha o ciclo da inovacao, iniciado com sustentabilidade, em 2017, e inclusão, em 2018, por ser mais complexa e agregar os assuntos tratados nos anos anteriores.

A abertura do evento contou com a presença do Ministro da Educação, com a palestrante Gleidys Salvanha, diretora de negócios do Google Brasil, e com show da banda JQUEST.

Em seu discurso, o Ministro da Educação apoiou o trabalho das instituições de educação superior privadas, defendeu a desburocratização e a boa-fé, como marca do Governo eleito liberal na economia e conservador nos costumes.

Gleidys Saldanha compartilhou sua experiências pessoais, como mulher e como profissional integrante da Google Brasil.

Segundo a palestrante, a diversidade, equidade e inclusão sao assuntos permanentes na Google, que busca organizar informações do mundo para que sejam universalmente acessíveis e uteis para todos.

Destacou a palestrante que a diversidade de ideias impulsiona inovação, e para isso é necessário representatividade, imputs diversos na tomada de decisões, educar, celebrar e ações que venham do topo.

De acordo com o CEO da google: "A tecnologia por si só não vai melhorar a educação, mas é parte importante da solução."


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados