Católica do Tocantins é credenciada como Centro Universitário

Edux • 04 de junho de 2019

O Ministério da Educação - MEC, publicou no último dia 31, Portaria nº 1.059[1] que credencia a Faculdade Católica – FACTO-TO como CENTRO UNIVERSITÁRIO. A Instituição agora passa a se chamar UniCatólica – Centro Universitário Católica do Tocantins.

Após visita rigorosa da comissão de avaliadores do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, autarquia vinculada ao MEC, em agosto do ano passado, a instituição obteve nota máxima Credenciamento de Centro.

É importante dizer que o Credenciamento de Centros Universitário se dá pela excelência das condições de ensino disponibilizados, bem como pela capacitação do seu corpo docente.

A partir de agora, a UniCatólica também ganha autonomia para organizar os programas educacionais e ofertar cursos de graduação e pós-graduação que atendam as demandas de mercado, sendo capacitada, inclusive, para ofertar pós-graduação latu senso.

“É muito importante que tenhamos um Centro Universitário no norte do País, um local promissor, onde poderemos nos desenvolver com mais autonomia e cumprindo melhor com a nossa missão evangelizadora”, declara o presidente da UBEC, padre José Romualdo Degasperi.[2]

Atualmente, o Centro Universitário Católica do Tocantins conta com 12 cursos de graduação e mais de 29.000 m² de área construída, distribuídas em salas de aula, laboratórios, bibliotecas, áreas experimentais, núcleo de prática contábeis e jurídicas e uma clínica veterinária.

A equipe EDUX parabeniza o UniCatólica por essa grande conquista!!!



Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados