Equipe Edux reunida para discutir os Instrumentos Avaliativos do INEP

Edux • 24 de maio de 2019

A equipe de consultores da Edux manteve reunião técnica e de troca de experiências durante todo o dia de hoje no escritório central, em Brasília, analisando os instrumentos avaliativos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP. Foram trocadas experiências sobre os problemas enfrentados durante o processo de regulatório, especificamente, do preenchimento do formulário, dentro do sistema e-MEC, bem como, durante a visita in loco.

Criado pela Lei nº. 10. 861 de 14 de abril de 2004, o Sistema Nacional de Educação e Avaliação Superior - SINAES é formado por três componentes principais: a avaliação das instituições, dos cursos e dos alunos.

Iniciativa de sucesso, os principais objetivos da avaliação envolvem melhorar o mérito e o valor das instituições, áreas, cursos e programas, nas dimensões de ensino, pesquisa, extensão, gestão e formação; melhorar a qualidade da educação superior e orientar a expansão da oferta, além de promover a responsabilidade social das IES, respeitando a identidade institucional e a autonomia de cada organização.

Muito além de assegurar que os processos institucionais sejam permanentemente comparados com os padrões de desempenho estabelecidos previamente, as avaliações possibilitam traçar um panorama da qualidade dos cursos e instituições de educação superior no País.

Enquanto consultores, a equipe Edux está em permanente processo de qualificação, para que de forma objetiva e independente, identifique problemas gerenciais, analise essas demandas e encontre a soluções recomendadas, implementando-as em sintonia com os clientes, as maiores e mais dinâmicas IES de todo o País, atendendo fielmente às orientações oficiais do MEC, CNE, Inep e Seres.


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados