Seleção de elaboradores e revisores termina nesta sexta, 24; cadastro é pela internet

Ministério da Educação • 24 de maio de 2019

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai receber até esta sexta-feira, 24 de maio, as inscrições dos docentes da educação superior interessados em elaborar e revisar questões de prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2019, para compor o Banco Nacional de Itens (BNI).

O cadastro é feito exclusivamente na internet, pelo Sistema BNI. Podem se candidatar profissionais das áreas de Ciências Agrárias, Ciências da Saúde, Tecnologias e do Componente de Formação Geral que cumprirem os pré-requisitos do edital de chamada pública.

Acervo – Os especialistas selecionados atuarão no BNI, do Inep, que tem como objetivo armazenar itens com qualidade técnica para a montagem das provas e questionários.

É o acervo do BNI que assegura a disponibilidade de questões de qualidade, elaboradas e revisadas para cada prova ou questionário do Inep por docentes de vários estados do Brasil.

Assessoria de Comunicação Social



Notícia publicada pelo Ministério da Educação, às 10h34, no dia 24 de maio de 2019, no endereço e eletrônico http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=76451:selecao-de-elaboradores-e-revisores-termina-nesta-sexta-24-cadastro-e-pela-internet&catid=33451&Itemid=86


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados