Ministro da CGU participa de evento sobre futuro da educação

ABC do ABC • 15 de maio de 2019

Wagner Rosário integra painel sobre construção da ética e cidadania entre estudantes. Ele também escreveu sobre o tema em livro que será lançado no evento

A Controladoria-Geral da União (CGU) participa, nesta quarta-feira (15), em São Paulo (SP), do Bett Educar 2019. O evento, o maior da área na América Latina, tem por objetivo fomentar a discussão sobre o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes. A iniciativa congrega, anualmente, mais de 230 empresas nacionais e internacionais, mais de 19 startups do setor e cerca de 22 mil representantes da comunidade educacional de todos os estados brasileiros.

O ministro da CGU, Wagner Rosário, integra, às 14h, painel sobre a construção da ética e da cidadania entre o público infanto-juvenil. Na oportunidade, ele apresenta o programa “Um Por Todos e Todos Por Um!”, desenvolvido em parceria com o Instituto Maurício de Sousa (IMS) o Ministério da Educação (MEC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). A iniciativa, voltada a estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental, busca incentivar, por meio de atividades artísticas, científicas e lúdicas, o desenvolvimento de uma cultura ética e cidadã.

O painel também conta com a presença do diretor da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) no Brasil, Raphael Callou; do cartunista Mauricio de Sousa; e da diretora SENAR, Andrea Barbosa Alves.

Educação em Pauta

Ainda como parte da programação, o ministro participa, às 17h, do lançamento do livro “Educação em Pauta: Uma agenda para o País”, produzido pela OEI, que reúne textos de especialistas em políticas públicas educacionais no Brasil. Rosário é autor do artigo “Ética na Educação: a importância da educação como ferramenta de transformação de um país”.

A publicação recebeu contribuição, ainda, de Henrique Paim, ex-ministro da Educação; Maria Helena Guimarães de Castro, ex-secretária-executiva do MEC; de ex-secretários de educação do Ceará, do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro; além de representantes do Conselho Nacional de Educação (CNE) e de instituições do terceiro setor.

Serviço:

Bett Educar 2019

Data: 14 a 17 de maio de 2019

Local: Transamérica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo (SP)



Notícia publicada pelo ABC do ABC, às 17h73, no dia 14 de maio de 2019, no endereço eletrônico http://www.abcdoabc.com.br/abc/noticia/ministro-cgu-participa-evento-sobre-futuro-educacao-81359


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados