Instituições superiores têm até 20 de maio para aderir ao ProUni

Governo do Brasil • 14 de maio de 2019

As instituições de educação superior que desejarem participar do Programa Universidade para Todos (ProUni), referente ao segundo semestre do ano, devem manifestar interesse até o dia 20 de maio. O prazo vale para novas adesões e aditamentos, que servem como uma atualização cadastral.

O processo deve ser feito por meio do Sistema Informatizado do ProUni (SisProUni) disponível na internet. Depois de formalizar o interesse nesse período, as instituições têm até o dia 27 de maio para assinar o termo. Essa formalização é obrigatória para adesão ao programa.

O edital sobre o procedimento foi publicado no Diário Oficial da União na terça-feira (30). A exceção vale para as que não possuem registro no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) — em que a adesão é facultativa. Também não é obrigatória a renovação das que comprovarem a quitação de tributos e contribuições administrados pela Receita Federal.

Número de bolsas - Os termos de adesão ou aditivos informarão o número de bolsas a serem ofertadas para cada curso e turno pelas instituições de educação superior participantes do processo seletivo referente ao segundo semestre de 2019.

Confira o edital
Acesse a página do ProUni
Acesse o SisProUni





Notícia publicada pelo Governo do Brasil, às 18h23, no dia 13 de maio de 2019, no endereço eletrônico http://www.brasil.gov.br/noticias/educacao-e-ciencia/2019/05/instituicoes-superiores-tem-ate-20-de-maio-para-aderir-ao-prouni


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados