Capes garante que estudantes no Brasil e no exterior terão bolsas mantidas

Ministério da Educação • 10 de maio de 2019

https://soundcloud.com/mineducacao/capes-garante-que-todas-as-bolsas-concedidas-serao-mantidas-no-brasil-e-no-exterior

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 9, o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Anderson Ribeiro Correia, garantiu que nenhum bolsista atualmente inscrito em cursos de pós-graduação perderá o benefício, seja no Brasil ou no exterior. Novas vagas, no entanto, estão bloqueadas – um total de 3,4 mil. O número representa 1,75% de todas as 200 mil mantidas pela instituição.

O bloqueio, segundo ele, ocorreu ontem de forma preventiva porque as bolsas estavam ociosas, ou seja, paradas por até um ano nas universidades. De acordo com Correia, essa decisão tem “o menor impacto possível” e leva em consideração o contingenciamento realizado pelo governo federal a todas as áreas do Executivo.

Durante a coletiva, realizada no Ministério da Educação, o presidente informou que mais de 1,2 mil bolsas de programas de excelência internacional, que possuem notas 6 e 7 na avaliação da Capes, serão reabertas nesta semana. “Há um compromisso de preservação de todos os bolsistas ativos”, finalizou.

Assessoria de Comunicação Social










Notícia publicada pelo Ministério da Educação, às 19h58, no dia 9 de maio de 2019, no endereço eletrônico http://portal.mec.gov.br/component/content/index.php?option=com_content&view=article&id=75851:capes-garante-que-estudantes-no-brasil-e-no-exterior-terao-bolsas-mantidas&catid=212&Itemid=86


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados