Polo EAD e a sua importância para educação a distância

Educa mais Brasil • 26 de abril de 2019

Entenda como os polos de apoio presencial auxiliam o estudante e faculdades

O polo EAD funciona como um apoio presencial para os estudantes de uma faculdade a distância. Com o avanço da educação a distância, que já ultrapassa o nível de crescimento da modalidade presencial, esses estabelecimentos ganharam cada vez mais importância. Isso porque esses estabelecimentos auxiliam o estudante em diferentes demandas.

Para isso, o polo deve ser credenciado ao MEC e atender as exigências do Ministério da Educação. O polo de apoio presencial deve dispor de profissionais e infraestrutura necessária a dar todo o suporte para a formação do estudante. Um curso de engenharia EAD, por exemplo, precisa de um polo presencial que tenha salas de aula e equipamentos que possibilitem a realização das atividades práticas, extracurriculares e avaliativas.

O que o estudante pode resolver no polo EAD

Um estudante que conta com um polo EAD pode esclarecer questões de ordem administrativa, acadêmica e financeira. Dúvidas e problemas no ambiente virtual de aprendizagem também podem ser solucionados com o polo de apoio presencial. Além disso, estudantes de graduação e pós-graduação EAD também contam com o polo para as seguintes demandas:
- Solicitação de assinatura de estágio
- Entrega de relatório de estágio
- Entrega de documentação
- Esclarecer dúvidas sobre pagamento, boleto, problemas financeiros em geral
- Atualizar dados
- Entregar e apresentar TCC
- Realizar provas, testes, avaliações
- Aulas, palestras
- Retirar certificado de conclusão do curso, diploma e histórico escolar, entre outros.

Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva











Notícia publicada pelo Educa Mais Brasil, no dia 25 de abril de 2019, no endereço eletrônico https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/noticias/polo-ead-e-a-sua-importancia-para-educacao-a-distancia


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados