Vagas remanescentes do Prouni seguem abertas para estudantes matriculados

Educa mais Brasil • 03 de abril de 2019

Após concluir a inscrição é preciso comparecer na instituição de ensino

Segue aberto o prazo para que estudantes matriculados nas instituições de ensino superior se inscrevam para bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019. As inscrições para ocupação das vagas devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página do programa até o dia 30 de abril. Os candidatos deverão atender às mesmas exigências dos alunos pré-selecionados nas chamadas regulares como limite de renda familiar e ter estudado em escola da rede pública ou particular na condição de bolsista integral da instituição durante o ensino médio.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também é critério de seleção, nesse caso, vale qualquer edição do exame a partir de 2010 desde que o candidato tenha obtido média igual ou superior a 450 pontos nas provas objetivas e maior que zero na redação. Os professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e que não tenham participado do Enem, também podem se inscrever às bolsas de estudo em cursos de licenciatura.

O que são as vagas remanescentes do Prouni

As vagas remanescentes do Prouni são aquelas cujos candidatos que foram selecionados na chamada regular desistiram ao longo do processo, geralmente por falta de documentação adequada. Nesta etapa não há chamadas nem nota de corte diária e a ocupação das bolsas é feita por ordem de inscrição. Após concluir a inscrição no sistema, é preciso comparecer a instituição de ensino para comprovar as informações, em até dois dias úteis.

Fonte: E+B Educação | Géssica Santos







Notícia publicada pelo site do Educa Mais Brasil, no dia 02 de abril de 2019, no endereço eletrônico https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/prouni/vagas-remanescentes-do-prouni-seguem-abertas-para-estudantes-matriculados


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados