O MEC reconhece cursos de medicina a distância?

Educa mais Brasil • 29 de março de 2019

Confira se existe faculdade de medicina EAD reconhecida pelo MEC

Quem tem o sonho de ingressar em um curso de medicina sabe que a graduação é uma das mais difíceis, devido a carga horária, atividades necessárias para a formação e todos os conteúdos que devem ser aprendidos. Muitos estudantes costumam pesquisas se existe faculdade de medicina EAD, pois acreditam que seria mais fácil para cumprir a rotina de estudos. Mas, o MEC reconhece cursos de medicina a distância?

Curso de medicina a distância

O MEC não autoriza curso de medicina a distância devido à alta complexidade da graduação. Os estudantes passam por diversas atividades práticas em laboratório e em contato direto com pacientes e profissionais formados e experientes na área, além das aulas teóricas em sala de aula, para garantir uma formação ampla, humanista e ética.
Interessados em cursar medicina devem optar pela graduação presencial, que possui duração média de seis anos. Após a conclusão do curso, o profissional pode optar pela residência médica, para se especializar em uma das áreas da medicina.
Ao contrário de medicina, os cursos de biomedicina e medicina veterinária a distância são reconhecidos pelo MEC e estão em atividade no país. No caso de veterinária, quatro cursos EAD estão funcionando no país.

Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva






Notícia publicada pelo site do Educa Mais Brasil, no dia 29 de março de 2019, no endereço eletrônico https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/noticias/o-mec-reconhece-cursos-de-medicina-a-distancia


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados