CAPES amplia diálogo com o público nas redes sociais

Capes • 21 de março de 2019

Hoje, dia 20, a CAPES estreia sua página no Facebook, com conteúdos que abordam não apenas o Sistema Nacional de Pós-graduação, mas também a pesquisa brasileira de forma mais abrangente, bem como a formação de professores da rede pública de ensino.

Desde o ano passado a CAPES vem ampliando sua plataforma de comunicação com a sociedade: reativou e incrementou as páginas no Linkedin e no Twitter, além de retomar a produção de vídeos para o canal do YouTube. Em 2018, o Linkedin foi a rede em que a CAPES mais cresceu, contando hoje com mais de 146 mil seguidores. Foram 340% de aumento em apenas 6 meses. Já o Twitter, que estava desativado, hoje conta com 3,9 mil seguidores, apresentando um crescimento orgânico de mais de 400 seguidores por mês. O Youtube apresentou 380% de crescimento de julho a dezembro de 2018 e conta hoje com mais de 2,3 mil seguidores.

Em todos os perfis da CAPES, as postagens são diárias e sobre diversos temas do universo de atividades da fundação, desde avisos de editais, tutoriais e notícias até transmissões ao vivo de seminários e palestras. Outra medida de aprimoramento da comunicação foi a reformulação do portal da CAPES, cujo novo design, além de mais moderno, busca melhorar a experiência do usuário.

Serviços:
Facebook: CAPESOficial
Linkedin: CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
Twitter: @CAPES_Oficial
YouTube: CAPES_Oficial

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES







Notícia publicada pelo site da CAPES, às 10h39, no dia 20 de março de 2019, no endereço eletrônico http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/9389-capes-amplia-dialogo-com-o-publico-nas-redes-sociais


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados