CAPES e Alemanha querem incrementar interação de pesquisadores

Capes • 19 de março de 2019

A cooperação internacional entre Brasil e Alemanha foi tema de uma reunião nesta sexta-feira, 15, na CAPES. Connie McManus, diretora de Relações Internacionais recebeu Dietrich Halm, diretor de Relações Internacionais da Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG).

McManus e Halm falaram sobre a expansão da parceria pelo programa Bragecrim (Iniciativa Brasil-Alemanha para Pesquisa Colaborativa em Tecnologia de Manufatura), que começou em 2006, e a busca constante por excelência na pesquisa conjunta. O Bragecrim apoia e financia projetos conjuntos de pesquisa entre grupos brasileiros e alemães na área de tecnologia de manufatura avançada.

“Aumentamos a nossa cooperação nos últimos 15 anos, crescendo cada vez mais e com segurança. A cooperação internacional com a CAPES é um modelo, seja pela Bragecrim ou por outros programas”, afirma Halm.

Na reunião foram discutidas novas formas de aumentar a interação entre pesquisadores experientes e mais jovens nos dois países, criando uma espécie de treinamento.
Na última quinta-feira, 14, representantes da DFG se reuniram com Anderson Correia, presidente da CAPES para conversar sobre cooperação.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES






Notícia publicada pelo site da Capes, às 15h45, no dia 15 de março de 2019, no endereço eletrônico http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/9385-capes-e-alemanha-querem-incrementar-interacao-de-pesquisadores


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados