Como conseguir certificado gratuito para atividades complementares

Educa mais Brasil • 19 de março de 2019

Conheça as principais plataformas de cursos gratuitos

Conseguir certificado grátis para atividades complementares é um dos desafios enfrentados pelos estudantes durante a graduação. Devido a correria do dia a dia, cumprir a carga horária de horas extracurriculares pode se tornar uma dor de cabeça.

Desde o início da graduação é possível se dedicar a essa tarefa para não deixar as atividades complementares para a última hora. Com a popularização da educação a distância, diferentes plataformas disponibilizam cursos gratuitos com certificado gratuito. O documento pode ser apresentado à instituição como parte da carga horária necessária para as horas complementares. É importante que o curso escolhido se relacione com a área de formação do estudante.

Confira abaixo as melhores plataformas de cursos online com certificado para ser impresso gratuito.

  1. Escola Virtual Fundação Bradesco

  2. Fundação Getúlio Vargas (FGV)

  3. NUBE

  4. Projeto Meu Brasil

  5. Cursos IPED

  6. Universidade Rock Content

  7. SENAI/SESI

  8. Ava Acadêmico – UFRB

  9. Prominas Social

Escola Virtual Fundação Bradesco

A Escola Virtual da Fundação Bradesco conta com cursos de diferentes áreas, incluindo informática, administração, educação, etc. O ambiente virtual é interativo e intuitivo, o que facilita o aprendizado.

Para ter acesso aos cursos basta se inscrever no site da Escola Virtual. Após finalizar o curso, o estudante realiza uma avaliação e, a depender da nota obtida, tem acesso a um certificado que pode ser utilizado como atividade extracurricular.

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

A FGV - Fundação Getúlio Vargas disponibiliza uma plataforma com cursos gratuitos e pagos para diferentes níveis de instrução. A inscrição gratuita pode ser feita diretamente no site da FGV. O certificado grátis é disponibilizado para os estudantes cadastrados, que concluem o curso e conseguem nota mínima de 7 na avaliação final.

NUBE

O Nube é uma empresa que atua como mediadora entre contratantes e estudantes que buscam uma oportunidade para o mercado de trabalho. Além desses serviços, o Nube disponibiliza cursos gratuitos com conteúdos direcionados ao desenvolvimento da carreira.

A inscrição gratuita é realizada no site do Nube. Os cursos são de curta duração e após a sua conclusão é possível emitir o certificado grátis válido como horas complementares.

Projeto Meu Brasil

Através de uma inscrição gratuita no site do Projeto Meu Brasil o estudante tem acesso a cursos em diferentes áreas do conhecimento. O acesso ao certificado é liberado após uma avaliação, que exige nota mínima de 70% de acertos. O projeto Meu Brasil é fruto da parceria entre diferentes empresas com o intuito de promover a qualificação dos jovens do país.

Cursos IPED

Com um breve cadastro na plataforma de cursos gratuitos IPED o estudante tem acesso a diversos cursos que possibilitam ampliar o aprendizado e se qualificar em diferentes áreas. O certificado de conclusão do curso é disponibilizado após o estudante finalizar a carga horária estabelecida.

Universidade Rock Content

O certificado da Universidade Rock Content fica disponível na plataforma de cursos gratuitos após o estudante realizar uma avaliação e acertar ao menos 70% das questões. Além de diferentes serviços na área do marketing digital, a Rock Content também oferta cursos gratuitos e pagos para profissionais que compreendem a importância da qualificação profissional. A inscrição pode ser feita no site da Rock.

SENAI/SESI

Uma das instituições mais conhecidas do país quando o assum é desenvolvimento industrial, social e educacional do Brasil, o SENAI/SESI possui uma plataforma voltada para a qualificação gratuita dos estudantes e profissionais. Os cursos gratuitos possuem uma avaliação que exige ao menos 70% de acertos. A inscrição é feita no site do Senai/Sesi.

Ava Acadêmico – UFRB

O Ava Acadêmico – UFRB é a plataforma de cursos a distância da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Os cursos livres disponibilizados têm como público-alvo a própria comunidade acadêmica da instituição e os cidadãos externos. Quem conclui a carga horária de ao menos 70% das aulas tem acesso ao certificado gratuito. Realize a inscrição gratuita no site AVA - UFRB.

Prominas Social

Os cursos do Prominas Social são do tipo extensão e atualização profissional. O projeto nasceu da parceria entre Grupo Educacional Prominas e a Faculdade Única de Ipatinga. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site do Prominas Social.

Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva




Notícia publicada pelo site Educa Mais Brasil, no dia 18 de março de 2019, no endereço eletrônico https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/noticias/como-conseguir-certificado-gratuito-para-atividades-complementares


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados