Prazo do Coleta termina em 15 de março

Capes • 08 de março de 2019

Foi prorrogado até sexta-feira, 15, o prazo para preenchimento do Coleta, ferramenta responsável por reunir dados dos programas de pós-graduação. O sistema faz parte da Plataforma Sucupira e recebe os dados de professores, alunos, projetos de pesquisa, trabalhos de conclusão, teses e dissertações, além de produções do programa.

Talita Moreira, coordenadora geral de Atividades de Apoio à Pós-Graduação, da Diretoria de Avaliação, ressalta a importância do envio dos dados. “O Coleta permite ter insumos, dados e indicadores para as comissões de avaliação e também para divulgar o que os programas fazem”.

Os dados são usados na Avaliação Quadrienal. Este ano, acontece o Seminário de Acompanhamento de Meio Termo. Os coordenadores de área farão uma avaliação parcial dos programas de pós-graduação com base nos dados do Coleta.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES







Notícia publicada pelo site da CAPES, às 17h19, no dia 07 de março de 2019, no endereço eletrônico http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/9376-prazo-do-coleta-termina-em-15-de-marco


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados