Proposta reserva vagas em cursos de medicina aos beneficiários do Fies

Agência Câmara Notícias • 28 de fevereiro de 2019

O Projeto de Lei 373/19 pretende determinar que instituições de ensino superior que aderirem ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) deverão destinar pelo menos 20% das novas vagas anuais em cursos de medicina a estudantes contemplados com recursos desse programa.

A proposta em análise na Câmara dos Deputados insere dispositivo na Lei do Financiamento Estudantil (10.260/01). O autor, deputado Átila Lira (PSB-PI), disse que a ideia é acentuar o caráter social do Fies para a formação de médicos.

“É importante que as instituições de ensino sejam chamadas a participar desse esforço de promover o acesso dos estudantes mais carentes, porém academicamente bem preparados, a essa carreira”, afirmou o parlamentar.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

Reportagem – Ralph Machado
Edição – Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'





Notícia publicada pelo site Agência Câmara Notícia, às 10h18, no dia 26 de fevereiro de 2019, no endereço eletrônico http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/EDUCACAO-E-CULTURA/572925-PROPOSTA-RESERVA-VAGAS-EM-CURSOS-DE-MEDICINA-AOS-BENEFICIARIOS-DO-FIES.html


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados