Inep lança conteúdo multimídia semanal em suas redes sociais

INEP • 22 de fevereiro de 2019

O Fala Inep é um novo produto de comunicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Toda semana, o Inep vai publicar vinhetas com conteúdo multimídia e animado em suas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter e YouTube). O objetivo é fazer com que as informações das avaliações, estatísticas e estudos educacionais do Inep cheguem à população brasileira de forma mais leve e objetiva.

O conteúdo do Fala Inep terá dois focos. Um deles se concentrará em disseminar os dados produzidos pela autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação. O outro foco é mais institucional e mostrará à população as diversas iniciativas do Instituto que há 82 anos gera as evidências da educação brasileira. Assim, além de dar mais visibilidade aos dados da educação, a iniciativa também vai mostrar à sociedade todos os produtos e serviços do Inep.

O Fala Inep surgiu durante a divulgação do Censo Escolar 2018, no final de janeiro. Cinco pequenos vídeos foram produzidos para destacar alguns dados importantes do levantamento estatístico. Agora o Fala Inep ganhou nome, identidade visual e periodicidade. O primeiro vídeo nesse formato foi exibido nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, e destaca a importância do Sistema de Avaliação da Educação Superior (Saeb). Todas as produções ficarão disponíveis na playlist Fala Inep no Canal do Inep no Youtube.

Assessoria de Comunicação Social









Notícia publicada pelo site do INEP, no dia 21 de fevereiro de 2019, no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/id/6388364


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados