Novo sistema moderniza o controle de bolsas e auxílios

CAPES • 05 de fevereiro de 2019

A Diretoria de Programas e Bolsas no país mostrou, nesta segunda-feira, 04, o novo Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios (SCBA). A apresentação foi feita a partir de um treinamento em web conferência no canal da CAPES. A plataforma substitui, desde o dia 01/2, o antigo Sistema de Acompanhamento de Concessões (SAC).

O novo sistema é mais moderno, flexível e ambientado ao meio digital, integrado à Plataforma Sucupira. Essas mudanças oferecem melhorias na gestão e acompanhamento das bolsas, como, por exemplo, a dispensa da solicitação de concessão de acesso ao sistema pelos pró-reitores e coordenadores dos Programas de Pós-Graduação (PPG). Um manual de uso do SCBA ficará disponível no portal da CAPES.

Ao longo do ano, as cotas de bolsas do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES), Demanda Social, Programa de Excelência Acadêmica (PROEX) e Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (PROSUP) migrarão para o novo sistema.

https://youtu.be/0irdhrYj-LQ

(Brasília – Redação CCS/CAPES)






Notícia publicada pelo site da CAPES, às 17h10, no dia 4 de fevereiro de 2019, no endereço eletrônico http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/9331-novo-sistema-moderniza-o-controle-de-bolsas-e-auxilios


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados