PrInt permitirá troca de doutorandos com o Canadá

Capes • 04 de fevereiro de 2019

A CAPES assinou um acordo com a MITACS, organização canadense sem fins lucrativos, para o envio e recebimento de doutorandos entre instituições de ensino canadenses e brasileiras. A cooperação é voltada para as instituições participantes do CAPES/PrInt.

O intercâmbio de doutorandos poderá ser feito por períodos de 12 a 24 semanas. São 160 vagas disponíveis por ano nas instituições parceiras da MITACS. Haverá um co-financiamento na parceria CAPES / MITACS: cada agência arcará com 50% do custo final dos bolsistas.

A organização canadense, há 19 anos no mercado, atua com 60 universidades e mais de 4 mil empresas no país. Seu foco é voltado para a construção de parcerias que apoiem a inovação e a pesquisa, unindo academia, governo e indústria.

Instituições de ensino superior brasileiras (IES), participantes do CAPES/PrInt, que tenham interesse em participar da parceria, podem iniciar o processo seletivo interno. Depois da seleção, cada IES deverá entrar em contato com a MITACS.

A CAPES homologará as bolsas previamente aprovadas pela seleção interna e pela MITACS. As dúvidas podem ser enviadas para mitacs@capes.gov.br.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)













Notícia publicada pelo portal CAPES, às 16h50, no dia 1 de fevereiro de 2019, no endereço eletrônico http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/9329-print-permitira-troca-de-doutorandos-com-o-canada


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados