Bolsa estudantil: saiba como economizar em sua graduação

Educa Mais Brasil • 24 de janeiro de 2019

Confira as alternativas para investir em sua formação profissional

Conquistar uma bolsa estudantil é uma ótima oportunidade para economizar em sua formação. O investimento necessário para garantir uma educação de qualidade nem sempre é compatível com o orçamento disponível. O mercado de trabalho exige cada vez mais qualificação por isso é importante buscar alternativas para economizar nas mensalidades do curso. Pensando nisso, criamos esse guia para você saber como conseguir desconto na graduação.

Enem e Sisu

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é atualmente a principal porta de entrada para o ensino superior brasileiro. A prova é realizada anualmente em todo o país e possibilita que os estudantes consigam ingressar em instituições públicas, estaduais e federais, e faculdades privadas. Com a nota do Enem é possível concorrer ao Sistema de Seleção Unificado (Sisu), programa do Governo no qual é possível pleitear uma vaga em universidades e institutos tecnológicos.
O Sisu não exige pagamento de inscrição ou mensalidade, sendo uma oportunidade para economizar. No entanto, o programa é bastante concorrido e exige a comprovação de exigências relacionadas à escolaridade e renda familiar.

Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) também é uma iniciativa governamental para facilitar o acesso ao ensino superior. Utilizando a nota obtida no Enem o estudante pode concorrer a bolsas de estudo integrais e parciais em faculdades particulares. A bolsa conquistada é válida para todo o período do curso, desde que sejam cumpridas as exigências para manutenção do benefício.
Para se inscrever no Prouni é necessário cumprir alguns requisitos, como possuir renda familiar de até três salários mínimos, ter cursado o ensino médio em escola da rede pública e ter realizado a última edição do Enem. Assim como o Sisu, o Prouni é bastante concorrido devido a possibilidade de economizar nas mensalidades da graduação.

Educa Mais Brasil

Com 15 anos de atuação no mercado educacional, o Educa Mais Brasil é um programa que visa facilitar o acesso ao ensino superior. Para isso, a instituição disponibiliza bolsas de estudo de até 70% de desconto nos cursos de graduação e pós-graduação. O programa é parceiro das principais faculdades do país e disponibiliza o benefício sem exigir nenhum tipo de comprovação de renda.
O Educa Mais Brasil possibilita que o estudante se inscreva ao longo do ano. O processo é bem simples.
1- Acesse o site www.educamaisbrasil.com.br
2- Selecione a opção graduação no canto superior esquerdo da tela e informe a sua cidade e o curso desejado
3- A página vai exibir as faculdades com disponibilidade de bolsas para a sua região. Analise as opções e escolha aquela que mais se adequa aos seus objetivos
4- Clique em ‘Quero esta bolsa’ e realize o seu cadastro
5- Aguarde o retorno do programa para informar se você conquistou o benefício.
Além da graduação, o Educa Mais Brasil também disponibiliza descontos para pós-graduação, cursos de idiomas, cursos técnicos, entre outras modalidades de ensino.

Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva







Notícia publicada pelo site do Educa Mais Brasil, no dia 23 de janeiro de 2019, no endereço eletrônico https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/noticias/bolsa-estudantil-saiba-como-economizar-em-sua-graduacao


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados