Simulador Prouni: saiba quais são as chances que você tem de começar a faculdade

Educa Mais Brasil • 18 de janeiro de 2019

Programa privado de bolsas de estudo elaborou essa ferramenta

Que bom seria se você pudesse saber em quais faculdades e cursos têm chances de ingressar com a nota que tirou no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não é mesmo? Pois saiba que sim, é possível. Isso acontece por meio do simulador de nota de corte do Prouni disponibilizado em alguns sites na internet. O Educa Mais Brasil, programa que oferta bolsas de estudo para graduação, possui essa ferramenta, que facilita o entendimento dos estudantes sobre as possibilidades a serem exploradas de acordo com a nota do Enem. Continue lendo e saiba como ter acesso.

Como funciona o simulador Prouni

O simulador Prouni funciona de acordo com a média de nota de corte de edições anteriores do programa. A nota de corte é a média do Enem do último candidato classificado dentro do limite de vagas oferecidas pela instituição de ensino superior. Vale lembrar que se trata apenas de uma referência para auxiliar no momento da inscrição. Além disso, existem alguns critérios que podem influenciar na nota de corte como a universidade, o turno e a modalidade de concorrência que podem ser por meio das políticas afirmativas (cotas) ou ampla concorrência. Com base na sua nota do Enem, o simulador gera uma lista de universidades em que possivelmente você tem chance de entrar.

Simulador Prouni: como acessar

Nos campos acima digite a cidade de interesse, bem como o curso pretendido e a nota do Enem. Ao clicar em “consultar” o Prouni será o primeiro da lista. Basta colocar em “ver todas as notas do Prouni” para conferir a lista com as faculdades, campus e nota de corte necessária.

Fonte: E+B Educação | Géssica Santos











Notícia publicada pelo site do Educa Mais Brasil, no dia 16 de janeiro de 2019, no endereço eletrônico https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/prouni/simulador-prouni-saiba-quais-sao-as-chances-que-voce-tem-de-comecar-a-faculdade


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados