Inep capacitará responsáveis pelo preenchimento do Censo da Educação Superior 2018

INEP • 14 de janeiro de 2019

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) promoverá uma capacitação a distância para os novos Pesquisadores Institucionais (PI) e Auxiliares Institucionais (AI). O objetivo é qualificá-los para assegurar a correta inserção dos dados das Instituições de Educação Superior (IES). O treinamento é indispensável para os Pesquisadores Institucionais que realizarão o preenchimento do Censo da Educação Superior pela primeira vez. As inscrições para a capacitação podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 14 de janeiro.

O treinamento a distância será realizado por meio da plataforma Moodle e será estruturado em oito módulos: Usuário, IES, Curso, Docente, Aluno, Verificação de Consistências, Migração e Fechamento, além dos tópicos de Introdução ao Censo e de Avaliação do treinamento.

O Inep abriu o período de atualização do cadastro do Pesquisador Institucional em 3 de dezembro de 2018. O prazo dessa atualização termina em 31 de janeiro. O Pesquisador Institucional, indicado pelo representante legal ou dirigente principal da Instituição de Educação Superior (IES) é o representante oficial da IES junto ao Inep. O PI é responsável pelo preenchimento dos questionários eletrônicos no Sistema do Censo da Educação Superior, que será aberto na próxima segunda-feira, 14 de janeiro. A data marca, ainda, o início da coleta de dados por digitação nos questionários eletrônicos e por importação de dados pela Internet. O término da coleta está previsto para 26 de abril de 2019.





Notícia publicada pelo site do INEP, no dia 11 de janeiro de 2019, no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/id/6376406


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados