Última reunião de transição de governo é realizada no MEC

Ministério da Educação • 21 de dezembro de 2018

Foi realizada nesta quinta-feira, 20, a última reunião de transição de governo no Ministério da Educação. Estiveram presentes o atual ministro, Rossieli Soares, e o futuro, Ricardo Vélez, além de integrantes das secretarias e autarquias que compõem a pasta. Foram em torno de 120 horas de trabalho conjunto, distribuídas em 17 reuniões realizadas nos últimos três meses entre as equipes.

Ambos os gestores ressaltam o espírito de colaboração entre as equipes. Vélez voltou a elogiar a postura da atual administração durante o processo de transição e reiterou que uma das prioridades de sua gestão será a aproximação da estrutura do MEC da população.

“A perspectiva do governo do presidente Michel Temer foi ‘uma ponte para o futuro’ e, realmente, realizaram essa ponte. E agora nós vamos realizar a missão de aproximar o ministério do cidadão. É como afirma o presidente eleito, Jair Bolsonaro: ‘menos Brasília e mais Brasil’, no sentido de centrar menos na estrutura burocrática do MEC e mais nos serviços à Nação”, ressaltou Vélez.

Rossieli Soares lembrou que os trabalhos para garantir a boa transição de governo tiveram início antes mesmo da confirmação de Vélez para o cargo.

“Nós também aprendemos muito com o processo de transição e nos colocamos à disposição para auxiliar no início dos trabalhos da nova equipe. Estamos saindo muito felizes. Sabemos que são grandes agendas importantes para o Brasil, com grandes sementes plantadas e a busca de um novo pensar no MEC. É uma jornada muito longa”, observou Rossieli.

Assessoria de Comunicação Social






Notícia publicada pelo site do Ministério da Educação, às 20h46, no dia 20 de dezembro de 2018, no endereço eletrônico http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=72201:ultima-reuniao-de-transicao-de-governo-e-realizada-no-mec&catid=222&Itemid=86


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados