Divulgados relatórios técnicos sobre avaliação 2017 / 2018

Ministério da Educação • 11 de dezembro de 2018

A CAPES divulgou os relatórios técnicos da Diretoria de Avaliação produzidos em 2017 e 2018. Os arquivos contêm dados sobre egressos da pós-graduação, avaliação de ensino e pesquisa, e também sobre as reformas e tendências da educação doutoral.

O relatório ‘Egressos da pós-graduação: áreas estratégicas’ apresenta informações como a quantidade de títulos de doutorado, média de evasão entre as áreas de avaliação e doutores por área do conhecimento, entre outros.

Já o documento ‘Avaliação de ensino e pesquisa’, traz à discussão metodologias avaliativas, melhores práticas e sistemas de avaliação com críticas e limitações.

O último relatório divulgado pela CAPES apresenta uma reflexão sobre reformas na educação doutoral iniciada em países da América do Norte e da Europa.

Foram feitas revisão bibliográfica, análises documentais e coleta de dados sobre a pós-graduação no Brasil e no exterior.

Confira os relatórios aqui.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)












Notícia publicada pelo site da CAPES, às 14h12, no dia 10 de dezembro de 2018, no endereço eletrônico http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/9247-projetos-de-inovacao-em-educacao-a-distancia-apresentam-resultados-2


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados