Conselho de Amparo à Pesquisa avalia convênios

CAPES • 05 de novembro de 2018

Membros do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) reuniram-se na CAPES, em Brasília, na terça-feira (30) para avaliar a atual situação dos convênios e analisarem suas perspectivas.


Diretoria do CONFAP, representantes das FAPs e membros da diretoria da CAPES. (Foto: Haydée Vieira - CCS/CAPES)

Composta por representantes das Fundações de Apoio a Pesquisa (FAP), a reunião discutiu pontos importantes nas questões orçamentárias, abordou a reorientação dos programas da CAPES e a qualidade e natureza das ações estratégicas promovidas pela união das fundações. Cada representante regional da Fundação de Apoio à Pesquisa teve a oportunidade de apresentar sua situação em relação aos convênios e suas demandas.

Maria Zaira Turchi, presidente do Conselho, definiu os objetivos sociais da reunião: “Todas as fundações regionais possuem acordos de cooperação com metas que irão trazer mais desenvolvimento, corrigir assimetrias e contribuir para a redução das desigualdades no que se refere a pesquisa e pós-graduação no Brasil. Portanto, ao corrigir essas desigualdades nos estados podemos levar o desenvolvimento que é necessário para os estados”.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)







Notícia publicada pelo site da CAPES, às 14h34, no dia 31 de outubro de 2018, no endereço eletrônico http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/9155-conselho-de-amparo-a-pesquisa-avalia-convenios


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados