Na Alemanha, dirigentes da CAPES conhecem o U-Multirank

CAPES • 05 de novembro de 2018

No primeiro dia de visitas a universidades em países da Europa, dirigentes da CAPES conheceram o Centre for Higher Education (CHE), em Gütersloh, na Alemanha, e foram apresentados a metodologia, limitações e potencialidades do U-Multirank, uma ferramenta de ranking multidimensional de instituições de ensino superior. Na ocasião, foram discutidos os indicadores e as bases de dados que compõem esta ferramenta, e como sua adequação à realidade brasileira da pós-graduação.


Centre for Higher Education (CHE) (Foto: Sergio Avellar - DAV/CAPES)

Em ato de compartilhamento de conhecimento, a CAPES apresentou aos integrantes do CHE como é conduzido o modelo de avaliação para os programas de stricto sensu no Brasil.

Ao final do dia de trabalho, foram debatidas as perspectivas de cooperação e como as duas instituições podem interagir no futuro, para construir um processo de intercâmbio que aperfeiçoe os seus respectivos modelos de avaliação. A próxima parada da equipe será na cidade de Enschede, na Holanda.

(Brasília – CCS/CAPES)











Notícia publicada pelo site da CAPES, às 19h22, no dia 01 de novembro de 2018, no endereço eletrônico http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/9159-na-alemanha-dirigentes-da-capes-conhecem-o-u-multirank


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados