Lançada nova chamada para Expedição IODP

CAPES • 23 de outubro de 2018

Entre 22 de outubro e 23 de novembro, estarão abertas as inscrições para a Expedição IODP 389 – Hawaiian Drowned Reefs que ocorrerá de setembro a outubro de 2019 em um navio, e em janeiro de 2020 em terra, na Universidade de Bremen, Alemanha. Essa expedição é organizada pelo Ecord (European Consortium for Ocean Research Drilling) que faz parte do programa International Ocean Discovery Program (IODP).

As candidaturas serão avaliadas pelo Comitê Científico do Programa no Brasil e, posteriormente, homologadas pelo ESO (Ecord Science Operator). O candidato poderá ser selecionado para participar da expedição nas atividades offshore (no navio) e/ou nas atividades onshore (em terra).

Programa
O International Ocean Discovery Program é um programa internacional de pesquisas marinhas, que visa investigar a história e a estrutura da Terra, a partir do registro em sedimentos e rochas do fundo do mar, além de monitorar ambientes de sub-superfície.

O programa gera avanços científicos que vão sendo alcançados através das coletas feitas em expedições. Toda amostra que é coletada em uma expedição, vai para um reservatório internacional, um museu de amostras.

Entenda sobre o programa.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)










Notícia publicada pelo site da CAPES, às 10h01, no dia 22 de outubro de 2018, no endereço eletrônico http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/9132-nova-chamada-para-expedicao-iodp-sera-lancada


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados