Resultado da avaliação de propostas de cursos novos 2017/18

Ministerio da Educação • 05 de outubro de 2018

A CAPES divulgou nesta sexta-feira, 05, os resultados da avaliação de propostas de cursos novos nas modalidades acadêmica e profissional.

Após a avaliação pelas respectivas áreas, as propostas de novos cursos, foram analisadas durante a 179ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), ocorrida em Brasília, entre os dias 24 e 28 de setembro.

Os resultados publicados nesta etapa poderão ser alterados em decorrência de pedidos de reconsideração (ver orientações na página da Capes). O prazo final para o envio destas solicitações é 29/10/2018.

A documentação correspondente aos programas de pós-graduação (PPG) aprovados pela CAPES será encaminhada ao Conselho Nacional de Educação (CNE) para que este órgão delibere sobre a autorização e o reconhecimento do PPG, com posterior homologação do ministro da Educação, conforme estabelecido na legislação.

As fichas de avaliação com os pareceres encontram-se disponíveis na Plataforma Sucupira, mediante senha, apenas às instituições proponentes.

As propostas não relacionadas nesta publicação aguardam análise pelo CTC-ES.

(CCS/CAPES)











Notícia publicada pelo site do Ministério da Educação, às 13h02, no dia 05 de outubro de 2018, no endereço eletrônico https://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/9100-resultado-da-avaliacao-de-propostas-de-cursos-novos-2017-18


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados