Como construir um bom currículo ainda na graduação

. • 26 de setembro de 2018

Veja as dicas para se destacar na faculdade

Por: E+B Educação | Gabriele Sil


Imagem: Educa Mais Brasil

A graduação não deve ser um período exclusivamente dedicado às aulas e trabalhos acadêmicos. É importante buscar meios para se destacar na faculdade, construir uma boa rede de networking e conquistar qualificações que agreguem na construção de um currículo mais competitivo para o mercado de trabalho.

Por ser um momento em que o estudante precisa lidar com diferentes questões, como estágio, trabalho e médias acadêmicas, a graduação pode ser vista apenas como um degrau para a conquista de um diploma. No entanto, é possível colocar em prática ações capazes de agregar no currículo profissional. Por isso, se você é um estudante preocupado com o sucesso na carreira escolhida, confira as dicas do E+B Educação e saiba como ser um profissional diferenciado desde a graduação.

- Faça estágio e iniciação científica
O estágio e a iniciação científica são modalidades importantes para o currículo acadêmico e profissional dos estudantes. Com foco na abordagem científica e teórica de um determinado tema, a iniciação científica pode ser voluntária ou ofertar uma bolsa-auxílio ao aluno. No estágio é dada ênfase ao aprendizado prático da profissão. Os dois segmentos elevam o currículo por demonstrar a dedicação do aluno a diferentes projetos ao longo do curso.

- Participe de eventos
As instituições de ensino mantêm uma agenda atualizada de eventos para diversas áreas do conhecimento. São oficinas, palestras, congressos e simpósios que, além de ampliarem os seus conhecimentos nos temas debatidos, são uma ótima oportunidade para aumentar o networking. Os certificados desses eventos também podem ser utilizados como comprovação para as horas complementares da faculdade, requisito para o cumprimento da carga horária do curso.

- Faça cursos complementares
Os cursos complementares propiciam atualização e aperfeiçoamento profissional e são uma possibilidade de ampliar e adquirir novos conhecimentos não abordados na faculdade. Além disso, eles funcionam como cursos para horas complementares, estabelecidas como requisito para o cumprimento total da carga horária da graduação. Há diferentes plataformas que disponibilizam cursos online com certificado grátis. Aqui no E+B Educação já comentamos sobre algumas delas. Aproveite e confira as oportunidades disponíveis.Não perca mais tempo e comece a investir em você.












Notícia publicada pelo site Educa Mais Brasil, no dia 25 de setembro de 2018, no endereço eletrônico https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/carreira/como-construir-um-bom-curriculo-ainda-na-graduacao


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados