Inep participa da 40ª Reunião de Coordenadores Nacionais do Laboratorio Latinoamericano de Evaluación de la Calidad de la Educación

INEP • 25 de setembro de 2018

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) representa o Brasil na 40ª Reunião de Coordenadores Nacionais do Laboratorio Latinoamericano de Evaluación de la Calidad de la Educación (Llece), realizada de 23 a 27 de setembro, em Lima (Peru).

O objetivo da reunião é discutir as estratégias para a aplicação piloto do 4º Estudo Regional Comparativo e Explicativo (Erce) em todos os países da América Latina e Caribe envolvidos na iniciativa. No Brasil, único país de Língua Portuguesa do Llece, a aplicação do piloto será realizada pelo Inep em outubro. As discussões do encontro também serão fundamentais para a aplicação do Erce 2019, no próximo ano.

Erce – Por meio de uma rede de diretores regionais de avaliação educacional na América Latina e no Caribe (Orealc/Unesco), os Estudos Regionais Comparativos e Explicativos (Erce) foram desenvolvidos para avaliar a qualidade da educação no Ensino Fundamental. Os estudos são desenvolvidos pelo Laboratorio Latinoamericano de Evaluación de la Calidad de la Educación (Llece), projeto de cooperação regional colocado à disposição dos países latino-americanos pela Unesco com o objetivo de promover a discussão sobre a aprendizagem e suas variáveis, dentro de um contexto técnico-político.

Assessoria de Comunicação Social











Notícia publicada pelo site INEP, no dia 24 de setembro de 2018, no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/id/1518478


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados