ELEIÇÕES 2018: PUBLICAÇÃO DA ABMES CONSOLIDA PROPOSTAS DOS PRESIDENCIÁVEIS PARA A EDUCAÇÃO

ABMES • 11 de setembro de 2018

Por: ABMES

Para facilitar o acesso do setor particular de educação superior e da sociedade em geral às propostas dos candidatos à presidência da República para a educação, a ABMES reuniu no documento Eleições 2018 – Propostas dos presidenciáveis para a educação brasileira a íntegra do conteúdo relativo ao tema apresentado por cada aspirante ao posto máximo do Executivo Federal em seus respectivos programas de governo.

A publicação parte do princípio de que essa consolidação facilita o processo de conhecimento das propostas para a área, especialmente diante de um cenário tão diverso, com 13 nomes disputando a corrida presidencial.

Tendo em vista que as proposições ora apresentadas não estão desconectadas do atual contexto educacional do país, o documento apresenta dados que podem auxiliar na análise das propostas, além dos resultados de uma pesquisa inédita realizada pela Associação em parceria com a empresa de estudos educacionais, Educa Insights. O levantamento revela o que pensam estudantes de graduação e prospects com relação a políticas públicas para a área e o processo educacional no Brasil.

Por fim, a publicação também contempla um resumo das propostas de governo, com destaque especial para as iniciativas que envolvem a educação superior, e a íntegra do decálogo elaborado pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular com propostas relevantes para o setor.






Notícia publicada pelo site da ABMES, no dia 10 de setembro de 2018, no endereço eletrônico http://www.abmes.org.br/noticias/detalhe/2985/eleicoes-2018-publicacao-da-abmes-consolida-propostas-dos-presidenciaveis-para-a-educacao


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados