São Paulo abre série de Oficinas de Classificação e de Avaliação dos cursos de graduação e sequenciais promovida pelo Inep

. • 22 de agosto de 2018

Procuradores Educacionais Institucionais da região Sudeste são os primeiros a participar da Oficina de Classificação e de Avaliação dos cursos de graduação e sequenciais de formação específica promovida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A programação foi aberta nesta segunda e terça-feira, 20 e 21 de agosto, em São Paulo (SP). Interessados ainda podem se inscrever para as Oficinas de 28 de agosto, além de 4, 5 e 11 de setembro.

A Oficina é realizada das 9h às 18h. No primeiro turno é abordada a metodologia de classificação dos cursos de graduação e sequenciais de formação específica; além dos mecanismos para que as Instituições de Educação Superior (IES) possam se manifestar em relação à revisão da classificação de seus respectivos cursos por meio do módulo de manifestação do Sistema Enade. O segundo turno é dedicado à apresentação dos novos instrumentos de avaliação externa dos cursos de graduação.

Além de ser utilizada para a disseminação das estatísticas da educação superior do Brasil, a classificação dos cursos também será utilizada para a definição dos cursos a serem avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e para a designação da comissão de avaliação in loco dos cursos de graduação. Também servirá como referência de classificação dos cursos por meio do Sistema e-MEC.

Inscrições e programação – Os interessados em participar da Oficina devem entrar em contato com o Pesquisador Institucional de sua IES para que ele preencha o formulário de inscrição no Sistema Censup, que pode ser acessado pelo endereço sistemascensosuperior.inep.gov.br/censosuperior_2017. A seleção dos participantes vai considerar a ordem de inscrição, até que se complete o número total de vagas. As despesas com deslocamento e diária são responsabilidade do participante.

A Oficina é uma realização do Inep, por meio da Diretoria de Estatísticas Educacionais (DEED) e da Diretoria de Avaliação da Educação Superior (DAES); em parceria com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (SERES/MEC) e com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Mais informações pelo e-mail censosuperior@inep.gov.br ou pelos telefones (61) 2022-3118 / 3128 / 3130.

Programação Completa




Notícia publicada pelo site do INEP, no dia 21 de agosto de 2018, no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/id/1501430


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados