PRÊMIO ABMES DE JORNALISMO ANUNCIA VENCEDORES DA 2ª EDIÇÃO

ABMES • 08 de agosto de 2018


(Imagem: ABMES)

Em cerimônia repleta de alegria e emoção, os oito vencedores da 2ª edição do Prêmio ABMES de Jornalismo foram conhecidos na noite de ontem (7) em Brasília/DF. O evento, que contou com a presença de 23 dos 24 finalistas, reuniu personalidades do setor da educação superior, autoridades e os imortais e membros da comissão julgadora Arnaldo Niskier e Marcos Vilaça.

Em sua fala, o diretor presidente da ABMES, Janguiê Diniz, destacou a relevância do jornalismo como elemento incentivador da busca permanente por melhorias do setor educacional e que resultam em benefícios sociais, políticos, econômicos e culturais para o país. “O papel social da imprensa se manifesta em diversas formas. Ele está presente no agendamento dos principais temas que mobilizam a sociedade; na ampliação e no aprofundamento de discussões relevantes; na atuação estratégica que possui na formação da opinião pública; na vigilância constante que resulta em denúncias de má gestão da coisa pública; e na pressão que os veículos de comunicação exercem junto aos entes governamentais para a implementação, o acompanhamento e o monitoramento de políticas públicas”.

Confira abaixo a relação dos vencedores:

Categoria TV Nacional
Renato Biazzi, Ronaldo Souza e Fátima Ugatti / TV Globo
Reportagem: Estudo sugere propostas para reduzir desigualdade nas universidades

Categoria TV Regional
Vinícius Rangel e Alberto Pires / TV Tribuna - SBT (ES)
Reportagem: Educação: a voz e luz do saber

Categoria Rádio Nacional
Rodrigo Resende / Rádio Senado
Reportagem: Série "Mães Universitárias"

Categoria Rádio Regional
Ewerton Correia / Rádio BandNews (PB)
Reportagem: O som da inclusão

Categoria Impresso Nacional
Júlia Marques e Isabela Palhares / O Estado de S. Paulo
Reportagem: Um ano após MEC mudar regra, polos de ensino a distância aumentam 133%

Categoria Impresso Regional
Guilherme Justino / Zero Hora (RS)
Reportagem: A reinvenção das universidades particulares

Categoria Internet Nacional
Carol Oliveira e Camila Almeida / Exame.com
Reportagem: As polêmicas do novo Fies

Categoria Internet Regional
Stefhanie Piovezan / G1 São Carlos e Araraquara (SP)
Reportagem: Alunos de escolas públicas apontam 'incapacidade' e 'falta de dinheiro' como motivos para não cursar faculdade

ABMES 36 anos
A noite também foi de celebração pelos 36 anos da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior. Com uma jornada de intenso trabalho e comprometimento com o fortalecimento do setor particular de educação superior e com a construção de uma nação mais justa e sustentável, a ABMES tem desempenhado relevante papel junto aos gestores das políticas educacionais desde a sua fundação.

Como resultado, a Associação regeu o setor nas principais conquistas das últimas décadas, desempenho que a alçou ao posto de principal entidade representativa da educação superior particular do Brasil.








Notícia publicada pelo site da ABMES, no dia 08 de agosto de 2018, no endereço eletrônico http://abmes.org.br/noticias/detalhe/2943/premio-abmes-de-jornalismo-anuncia-vencedores-da-2-edicao


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados