Programa abre seleção de projetos conjuntos para pesquisa Brasil/Suécia

CAPES • 03 de agosto de 2018

Na última sexta-feira, 20, foi divulgado no Diário Oficial da União o Edital nº 28/2018 que torna pública a seleção de projetos conjuntos de pesquisa para o Programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) juntamente com a Swedish Foundation for International Cooperation in Research and Higher Education (STINT).

O Programa pretende fortalecer a cooperação entre as instituições de ensino superior e de pesquisa, além de fomentar o intercâmbio científico entre grupos de pesquisa dos dois países. Serão concedidas bolsas de estudo para as modalidades doutorado-sanduíche (com duração de 4 anos e 12 meses) e pós-doutorado (com duração de 3 anos e 12 meses).

Poderão participar da seleção coordenadores de projetos brasileiros ou estrangeiros com visto de residência e vínculo empregatício com instituição de ensino superior - ambos permanentes - no Brasil. Além destas exigências, os interessados não podem ser aposentados e devem ter o título de doutor obtido há pelo menos 4 (quatro) anos, entre outros requisitos.

As inscrições das propostas serão admitidas até às 17h de 04 de outubro de 2018.


(Brasília – Redação CCS/CAPES)





Notícia publicada pelo site da CAPES, às 18h31, no dia 27 de julho de 2018, no endereço eletrônico http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/8973-programa-abre-selecao-de-projetos-conjuntos-para-pesquisa-brasil-suecia


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados