Qualificação profissional pode aumentar o salário em até 53%, revela pesquisa

. • 25 de julho de 2018

Profissionais com cargo de coordenação que possuem pós-graduação ou mestrado/doutorado podem aumentar seus salários em até 53,7% e 47,4%, respectivamente

Por: Weruska Goeking

O investimento em cursos de qualificação, como graduação e pós-graduação podem impactar diretamente o salário do profissional brasileiro em diferentes níveis hierárquicos, aponta a 54ª edição da Pesquisa Salarial, conduzida pela Catho Educação com mais de dois milhões de profissionais.

Em cargos de diretoria, por exemplo, a diferença salarial entre executivos, que possuem pós-graduação ou MBA em comparação aos que não possuem essa formação é de 47,2%. No nível operacional ou de assistente, quem possui graduação pode ganhar até 25% a mais do que quem não tem curso superior.

Profissionais com cargo de coordenação que possuem pós-graduação ou mestrado/doutorado podem aumentar seus salários em até 53,7% e 47,4%, respectivamente. "As organizações estão em busca de profissionais cada vez mais, completos, por isso, investir em educação é o primeiro passo para atingir os objetivos de carreira. É o que confirma essa pesquisa: o mercado sempre reconhece os profissionais mais bem qualificados", explica o gerente da Catho Educação, Fernando Gaiofatto.

Veja o impacto da qualificação nos salários:



Médias salariais nos diferentes níveis hierárquicos, de acordo com o grau de qualificação educacional, conforme o cargo:







Notícia publicada pelo site da InfoMoney, às 16h17, no dia 23 de julho de 2018, no endereço eletrônico https://www.infomoney.com.br/carreira/educacao/noticia/7530400/qualificacao-profissional-pode-aumentar-salario-ate-revela-pesquisa


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados