Após falhas, inscrições do Fies são prorrogadas até amanhã

. • 24 de julho de 2018

Por: Folhapress

Após uma série de falhas, o Ministério da Educação prorrogou as inscrições para o Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre.


Agora, os interessados terão até as 23h59 desta terça-feira (24) para se inscrever no programa federal. Estão sob disputa 155 mil vagas -- 50 mil delas são na modalidade juro zero.

Segundo o ministério, o sistema apresentou aos inscritos alguns cursos com vagas que não existiam. Quem efetuou a inscrição nos cursos com esse problema, poderá refazer o processo

Podem se inscrever no programa os estudantes que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtiveram média igual ou superior a 450 pontos nas provas objetivas e não zeraram a redação.

Outra condição para adquirir o benefício é ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Já na modalidade P-Fies (quando o agente financeiro é o banco), a renda familiar não pode passar de cinco salários mínimos.

O resultado da seleção será conhecido no dia 30 de julho, em chamada única. Até 3 de agosto, os selecionados deverão efetivar a contratação do financiamento.









Notícia publicada pelo Valor Econômico, às 15h04, no dia 23 de julho de 2018, no enderço eletrônico https://www.valor.com.br/empresas/5679273/apos-falhas-inscricoes-do-fies-sao-prorrogadas-ate-amanha


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados